Férias! Quem não gosta?

Quando eu era aluna, tinha a ilusão de que as férias eram um presente para os alunos e um castigo para os professores. Como eu estava errada! Hoje sei que o mês de férias é aguardado ansiosamente por ambos os grupos: alunos e professores. Foram nas minhas férias de 2007 que aconteceu um acidente do qual eu nunca vou esquecer.

Era o dia 17 de julho e eu estava em São Paulo, na casa dos meus pais, que fica próximo ao aeroporto de Congonhas, quando ouvi um barulho ensurdecedor. Achei que tinha sido algum acidente na rua. Quando abri a janela, vi muitos helicópteros sobrevoando o local e muita fumaça. Ligamos a televisão e então vimos a notícia: um avião caiu!

Fiquei chocada. Era muito triste ver todas aqueles amigos e parentes das vítimas angustiados, esperando por uma notícia. Era muito triste pensar que tantas pessoas morreram e deixaram pra trás seus sonhos e esperanças.

No entanto, uma história me chamou a atenção. Um casal voltava de férias da Argentina. Eles optaram por um vôo que faria escala em Porto Alegre e depois pousaria no aeroporto de Congonhas em São Paulo. No entanto, quando foram buscar os bilhetes que tinham reservado pela internet, a atendente perguntou se eles gostariam de trocar por outro vôo que não faria escalas, porém pousaria no aeroporto de Guarulhos, que fica do outro lado da cidade. A atendente foi muito insistente e a idéia de chegar mais rápido os agradou. Quando chegaram ao aeroporto, estavam eufóricos e lembravam com alegria da agradável viagem que fizeram. Foi então que receberam uma notícia que os assustou: um avião caiu no aeroporto de Congonhas. Eles ficaram ainda mais assustados quando descobriram que aquele vôo era justamente o vôo que eles tinham escolhido para voltar pra casa até que aquela atendente os fez mudar de rota. Eles teriam morrido se não tivessem mudado de idéia!

Aqui neste mundo sempre teremos notícias como essa. Porém a Bíblia nos diz que Deus esta preparando algo muito melhor do que tudo o que podemos imaginar. E Ele esta preparando isso para nós!

No entanto, a escolha de aceitar ou não a chance de nova vida esta em nossas mãos. Podemos escolher entre a vida eterna ou a morte eterna. Entre aceitar ou não o sacrifício de Jesus na cruz.

Embora estejamos em um mundo de tristeza e aflição, onde notícias ruins fazem parte de nossa rotina, Deus nos dá uma nova chance. Ele nos oferece algo melhor.

Aceite o presente que Deus quer te dar e seja feliz ao lado dEle!

Professora Mônica Zuntini



Comments (2)

On 31 de março de 2009 às 06:58 , Anônimo disse...

Muito bom esta coluna professora, gostei.
Espero ler mais coisas de sua autoria aqui no site.
ate

 
On 15 de maio de 2009 às 17:57 , Unknown disse...

gostei muito prof