Férias! Quem não gosta?

Quando eu era aluna, tinha a ilusão de que as férias eram um presente para os alunos e um castigo para os professores. Como eu estava errada! Hoje sei que o mês de férias é aguardado ansiosamente por ambos os grupos: alunos e professores. Foram nas minhas férias de 2007 que aconteceu um acidente do qual eu nunca vou esquecer.

Era o dia 17 de julho e eu estava em São Paulo, na casa dos meus pais, que fica próximo ao aeroporto de Congonhas, quando ouvi um barulho ensurdecedor. Achei que tinha sido algum acidente na rua. Quando abri a janela, vi muitos helicópteros sobrevoando o local e muita fumaça. Ligamos a televisão e então vimos a notícia: um avião caiu!

Fiquei chocada. Era muito triste ver todas aqueles amigos e parentes das vítimas angustiados, esperando por uma notícia. Era muito triste pensar que tantas pessoas morreram e deixaram pra trás seus sonhos e esperanças.

No entanto, uma história me chamou a atenção. Um casal voltava de férias da Argentina. Eles optaram por um vôo que faria escala em Porto Alegre e depois pousaria no aeroporto de Congonhas em São Paulo. No entanto, quando foram buscar os bilhetes que tinham reservado pela internet, a atendente perguntou se eles gostariam de trocar por outro vôo que não faria escalas, porém pousaria no aeroporto de Guarulhos, que fica do outro lado da cidade. A atendente foi muito insistente e a idéia de chegar mais rápido os agradou. Quando chegaram ao aeroporto, estavam eufóricos e lembravam com alegria da agradável viagem que fizeram. Foi então que receberam uma notícia que os assustou: um avião caiu no aeroporto de Congonhas. Eles ficaram ainda mais assustados quando descobriram que aquele vôo era justamente o vôo que eles tinham escolhido para voltar pra casa até que aquela atendente os fez mudar de rota. Eles teriam morrido se não tivessem mudado de idéia!

Aqui neste mundo sempre teremos notícias como essa. Porém a Bíblia nos diz que Deus esta preparando algo muito melhor do que tudo o que podemos imaginar. E Ele esta preparando isso para nós!

No entanto, a escolha de aceitar ou não a chance de nova vida esta em nossas mãos. Podemos escolher entre a vida eterna ou a morte eterna. Entre aceitar ou não o sacrifício de Jesus na cruz.

Embora estejamos em um mundo de tristeza e aflição, onde notícias ruins fazem parte de nossa rotina, Deus nos dá uma nova chance. Ele nos oferece algo melhor.

Aceite o presente que Deus quer te dar e seja feliz ao lado dEle!

Professora Mônica Zuntini



O papo agora é outro!

Energia Wireless, ou simplesmente energia sem fio. Parece muito futurista, mas já existe e está em teste. Por enquanto não alcança grande distancias, mas já estão trabalhando em um aparelho que atinge a casa inteira. Seres vivos são invisíveis a esses elétrons voadores. Sistemas sem fio são projetados para baterias recarregáveis, isso irá causar uma economia muito grande na compra de pilhas e o planeta agradece, pois todos sabem do mal imenso que pilhas causam. Não será mais necessário comprar carregadores para aparelhos com essa tecnologia, portanto, serão economizados energia e material na produção de carregadores que nunca vão existir.

O aparelho da foto é um dos primeiros modelos de carregador por energia wireless. Funciona da seguinte maneira: liga-se o aparelho na tomada e em cima dele coloca-se os aparelhos a serem carregados.

Imagine-se nunca mais colocando seu celular para carregar, isso porque o dispositivo que emite a energia detecta quando algum aparelho precisa de carga. Quem nunca disse ou escutou a frase “Vixi! Meu celular ta sem bateria!” Você nunca mais dirá ou escutara isso novamente.

Essa tecnologia funciona basicamente com duas bobinas: uma no aparelho q recebe a carga e outra no que emite a carga. O aparelho emissor energiza sua bobina e esta enviara os elétrons para o ambiente, ao receptor capta a energia com sua bobina e envia para a bateria.

Não é qualquer peça de ferro que recebe essa energia, só aparelhos com esse dispositivo são energizados, então fique tranqüilo quando for pegar a chave de sua casa, porque ninguém vai levar um choque.

Todos os testes feitos até agora, mostraram que essa tecnologia só tem efeito com aparelhos com o dispositivo apropriado, você pode passar no meio desses rios de elétrons tranquilamente, que com certeza sairá de lá vivo.

Somente quando essa novíssima tecnologia for viável para nos, meros mortais, poderemos dizer que temos aparelhos portáteis.

Vlw galera!
espero que tenham gostado
abraço
Ratto


Ficar on line o tempo inteiro pode esconder problemas nada virtuais.

E é por isso que viemos abordar esse assunto para saber se o seu vício é saudável ou não.



Conhecer pessoas, comprar, jogar, fofocar: dá para fazer quase tudo pela internet. E os especialistas concordam que, hoje, essa interação por meio do computador é normal e, sim, pode ser saudável. Afinal, é mais uma forma de se relacionar com a galera e se enturmar. O que não é legal é quando você começa a deixar de fazer coisas no mundo real, como ir para a aula de inglês ou fazer compras, para ficar online. Aí, hora de prestar atenção e avaliar. Você pode estar usando o mundo virtual para fugir de problemas como:

Insegurança
Se para você seu “eu” virtual é muito mais interessante que o real, sinal amarelo: sua autoestima está em baixa. Para combater esse sentimento só tem um jeito: olhe mais aí para dentro. Conheça-se! Marque um limite de horário para ficar na internet e aproveite o resto da tarde para dedicar-se a si mesma. Algumas medidas podem te ajudar a sentir-se melhor: faça um esporte de que gosta, ajude outras pessoas, procure seus pontos fortes e valorize-os. Você vai descobrir que, no mundo real, você também pode ser o maior sucesso!

Timidez demais
Falar o que pensa via internet é bem mais fácil: você não tem que encarar as pessoas nem lidar com o desconforto de não saber para onde olhar ou o que fazer com as mãos. Mas, se só consegue se comunicar assim, está entrando uma furada porque perde a chance de aprender a fazer contatos pessoalmente. Para isso, também é preciso treino! E esse tipo de contato é necessário tanto para você se dar bem ao discutir uma nota injusta com seu professor quanto para conquistar aquele garoto dos seus sonhos. Você não está esperando só beijos virtuais, certo?

Solidão
Ter um monte de amigos na internet e nenhum na escola não é bom sinal. Claro que as conquistas online têm que ser valorizadas, mas ter amigos reais também é importante. No contato ao vivo, você consegue ver muito além do que aquilo que a pessoa diz, e vice-versa. Por isso, assim é mais fácil conhecer alguém e se deixar conhecer. Então, puxe assunto, mostre interesse: conquiste amigos no mundo real. Acredite: se já faz isso online, vai conseguir fazer também cara a cara!

A mania de ficar online é vício quando você passa a viver mais no mundo virtual que no real. Se esse for seu caso, fale com alguém de confiança! Alguns sintomas do vício em internet:

- Deixar de sair para ficar online.
- Ficar muito irritada ou perdida quando não está on.
- Usar termos da internet nas conversas reais.
- Ouvir das amigas que você fica muito tempo conectada
- Sonhar com coisas da vida online

Entao alunos do C.A.T e internautas, cuidado pois ficar na frente do computador vicia, tente sair mais com os amigos reais e tenha diversões saudáveis.
Até a próxima”
Grande abraço.
Willy Eduardo.